Para usar o LinkedIn de forma eficaz, ter um perfil não é mais suficiente; você precisa saber como gerenciar sua presença e sua atividade nesta rede social, mas acima de tudo, você tem que ser muito perseverante para alcançar resultados.
A primeira coisa que você precisa ter em mente é que o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e milhares de pessoas se conectam diariamente, o que significa que muitos clientes em potencial estão lá todos os dias.
Mas o que você realmente deve se perguntar é: como o LinkedIn pode ser usado para obter resultados a longo prazo?
Em seguida, vamos te dar 3 dicas para você ter sucesso no LinkedIn e obter os resultados desejados. Com perseverança, esforço e este guia, tudo pode ser alcançado!
Como usar o LinkedIn?
Dica 1: Defina bem seus objetivos, proposta de valor e público-alvo
Nesta rede social, você precisa ter objetivos claros! Você não pode estar no LinkedIn porque está, então se você quiser usar o LinkedIn de forma eficaz, nosso primeiro conselho é definir bem seus objetivos, sua proposta de valor e seu público-alvo.
- Seus objetivos. Defina seu objetivo profissional, o que você quer alcançar no LinkedIn? Melhore sua marca pessoal, encontre um emprego, consiga clientes, melhore sua situação de trabalho, seja considerado uma referência em seu setor… Primeiro você tem que deixar tudo isso claro, só assim você será capaz de alcançá-lo.
- Sua proposta de valor. O que o diferencia dos outros? O que você pode oferecer profissionalmente? Nesta seção, você tem que defender seus pontos fortes como profissional.
- O público-alvo. Defina também seu público-alvo. E não o defina apenas, tente saber o máximo que puder sobre ele: quais são suas necessidades, seus gostos e preferências, suas características e elementos diferenciadores.
Dica 2: Tenha uma boa presença para usar bem o LinkedIn
Depois de ter definido bem seus objetivos, sua proposta de valor e seu público-alvo, nosso conselho é consolidar bem sua presença nesta rede. E para isso, o mais essencial é que você tenha um excelente perfil no LinkedIn.
Esta é a coisa mais importante de todas, porque o perfil do LinkedIn é o seu cartão de visita e em torno do qual toda a sua atividade gira.
É por isso que é importante que seja bem escrito, no qual você usa as palavras-chave que o definem e o diferenciam de outros profissionais.
Você tem que capturar a atenção de seus visitantes e transmitir todo o seu valor para seus potenciais clientes, recrutadores, parceiros e investidores. Só assim você começará a usar o LinkedIn de forma eficaz.
Dica 3: Aumente o conteúdo valioso para o seu público
Se você quiser aprender a usar o LinkedIn para obter bons resultados, é importante que você faça upload de conteúdo valioso para seus contatos.
Nosso conselho é evitar falar constantemente sobre você e seus serviços, porque eles acabarão considerando você um contato irritante que os inunda com spam e, portanto, você não poderá atingir nenhum dos seus objetivos no LinkedIn. É por isso que seu conteúdo deve ser:
- Interessante para sua rede de contatos: Carregue conteúdo prático e atraente que conecte e gere engajamento com seus contatos. Quer se trate de dicas, artigos, informações atuais…
- Duradouro: Tente torná-los duráveis ao longo do tempo, para que você possa reutilizá-los mais tarde.
- Interativo: Para fazer com que a atividade se origine entre os membros da sua comunidade. Uma maneira de fazer isso é através de pesquisas ou perguntas que exigem ação.