Quais os principais investimentos do momento?

investimentos do momento

Hoje em dia, existem muitos tipos de investimento, incluindo novos instrumentos financeiros, como moedas digitais, e tradicionais, por isso é natural se perguntar quando, como e no que investir. De fato, quais os principais investimentos do momento?

É isso que iremos ver ao longo desse artigo.

Quais os principais investimentos do momento?

1. Investimentos de renda fixa

Investimentos em renda fixa são comuns entre pessoas que querem começar a fazer investimentos, mas não têm amplo conhecimento sobre o assunto.

Esse tipo de investimento é popular porque o risco é mínimo, embora sua principal desvantagem seja que a margem de lucro também é baixa.

Os ativos financeiros de renda fixa são emitidos por instituições financeiras públicas e privadas. Eles são chamados de renda fixa porque o investidor concorda em depositar uma quantia fixa de dinheiro por um determinado período de tempo em troca da obtenção de um retorno.

Um benefício adicional é que, se o investidor precisar sacar seu dinheiro antecipadamente, ele pode recorrer à venda de seu título no mercado secundário.

2. Investimentos em ações

Ao contrário dos ativos de renda fixa, os ativos de capital próprio não sabem a quantidade de lucro que será obtida na operação.

Esse tipo de investimento geralmente tem um fator de risco mais alto, já que, assim como excelentes retornos podem ser obtidos, também é possível que os lucros sejam zero ou, na pior das hipóteses, o dinheiro seja perdido.

3. Investimento na bolsa de valores

Esse tipo de investimento é popular entre os investidores iniciantes, além de ser facilmente acessível a partir de corretores bancários.

A organização privada oferece a possibilidade de comprar e vender ações de empresas, onde não é necessário ser o proprietário para poder investir.

4. Investimento cambial

Os investimentos cambiais geralmente são feitos no Mercado Internacional de Câmbio, também conhecido como Mercado de Câmbio Forex.

Isso consiste em comprar e vender duas moedas simultaneamente, ou seja, comprar a moeda que se espera que aumente seu valor e vender a moeda que se espera que diminua. Para que isso seja realizado com sucesso, é necessário estar ciente dos movimentos do mercado.

5. Investimento em matérias-primas

Como o nome sugere, trata-se de fazer investimentos em matérias-primas, cuja lista é muito extensa e é considerada para investidores avançados. Entre os principais, podemos citar:

  • Energia (petróleo)
  • Metais industriais
  • Metais preciosos
  • Produtos agrícolas
  • Produtos perecíveis

6. Investimento em imóveis

De fato, os investimentos imobiliários são um dos mais seguros que você pode fazer, além de gerar lucros e aumentar seu capital, eles têm lucros extras que os tornam ideais para investir em qualquer idade.

Como é sabido, os investimentos em imóveis são seguros porque o setor imobiliário é um dos poucos mercados que aumentam seu valor ao longo do tempo, especialmente se a propriedade estiver em uma área de alto valor agregado.

Além disso, você pode ganhar renda extra com sua propriedade depois de comprá-la.

Em suma, o retorno sobre o investimento de um investimento imobiliário pode ser calculado antecipadamente, garantindo uma operação segura.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin