Economizar dinheiro: 3 perguntas a se fazer antes de começar a economizar!

economizar dinheiro

Economizar dinheiro para sua aposentadoria: Isso parece algo positivo para qualquer pessoa. Entretanto, antes de começar a economizar dinheiro, é aconselhável fazer uma série de perguntas, para que você não seja surpreendido.

Neste sentido, elaboramos o nosso artigo de hoje, com dicas sobre as principais questões a se fazer antes de começar a economizar dinheiro! Confira! 

Economizar dinheiro: 3 perguntas a se fazer antes de começar a economizar!

1.    Eu tenho um planejamento para a aposentadoria?

Ok, você está prestes a começar a economizar dinheiro. Mas, você sabe qual padrão de vida você deseja para a sua aposentadoria? Quanto dinheiro precisa para isso? Qual é a sua renda esperada?

Neste sentido, é evidente que esta é uma questão pessoal. Costuma-se dizer que uma boa aposentadoria corresponde a 70% do seu último salário ganho. Mas, se você receber muita pouca renda após a aposentadoria, terá um déficit em sua qualidade de vida.

Além disso, essa lacuna pode surgir de outras maneiras. Por exemplo, se você é divorciado e tem que pagar pensão. Também é possível que você tenha acumulado menos anos de aposentadoria.

Portanto, antes de começar a economizar dinheiro, faça o seu planejamento de aposentadoria, para que você saiba quanto deve guardar por mês!

2.    Tenho margem anual?

Na declaração de imposto de renda, você poderá tirar proveito de uma redução de impostos. Essa é uma das vantagens de ter um bom controle das suas despesas. Mas, como isso funciona? E, qual é a relação com o processo para economizar dinheiro?

Neste sentido, você pode deduzir o dinheiro que investe em um ano da sua renda tributável na sua declaração de imposto de renda. É bom saber: há um valor máximo que você pode deduzir por ano. Mas, a grande questão é: Vale a pena ter um patrimônio para pagar imposto de renda?

Portanto, antes de começar a economizar dinheiro, é útil calcular se você tem espaço anual para obter a restituição do imposto de renda, se esse benefício fiscal se aplica a você, bem como, quais serão os valores de impostos pagos! 

Em seguida, você pode usar essa margem anual não tributada no imposto de renda para economizar um valor extra. Portanto, isso também é algo para se questionar antes de começar a economizar dinheiro.

3.    Sei como deduzir meu investimento?

Por fim, não se esqueça de deduzir seus depósitos na declaração de imposto. Você se esquece de deduzir seu investimento durante a fase de declaração de imposto de renda?

Se sim, então, você deve procurar aconselhamento.

Neste sentido, em alguns casos, se você cometeu um erro em sua declaração de imposto de renda, quando você começou a economizar dinheiro, então, você deve procurar por uma contabilidade! 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin